Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Granja Marileusa recebe o lançamento do Movimento UBERHUB Mulher

Granja Marileusa

Por que há menos mulheres no setor de tecnologia? Por que existem poucos projetos e startups liderados pelo público feminino? Como incentivar a participação das mulheres nos movimentos de inovação e tecnologia?

Partindo da tese que os projetos inovadores e as startups nascem de uma dor, de uma necessidade, quem melhor do que a própria mulher para criar soluções que impactarão diretamente a indústria, o comércio e o cotidiano do público feminino?.

Essas e outras questões serão abordadas em um talk show no evento da próxima terça-feira (08/05/2018), lançamento Movimento UberHub Mulher.

Conduzido pela jornalista e escritora Mônica Cunha e com a participação da Vice-Presidente do Grupo Algar, Eliane Garcia, e da Presidência do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, Alessandra Alkmim, o evento pretende inspirar e engajar mulheres a buscarem conhecimento e empreenderem em carreiras e em negócios com base tecnológica. Trabalhar para desmistificar a tecnologia como setor masculino, essa é a premissa do movimento que se pretende construir a partir de agora.

A liderança feminina está cada dia mais evidente no mercado de trabalho, mulheres criam, inovam e fundam empresas de sucesso pelo mundo. Além disso, estudos mostram que os países onde as mulheres têm um papel forte na sociedade são os mais sustentáveis financeiramente, socialmente e ecologicamente, a exemplo da Finlândia.

Um estudo feito em 2010 pela Sophia Mind, empresa de pesquisa do grupo Bolsa de Mulher, mostrou que, dos R$ 1,972 trilhão de gastos anuais com bens e serviços no Brasil, R$ 1,3 trilhão são decididos por elas, valor que transforma o Brasil em um dos maiores mercados femininos do mundo.

A ONU defende que o empoderamento das mulheres e a equidade de gênero são fatores decisivos para o efetivo fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhora na qualidade de vida e o estímulo ao desenvolvimento sustentável. E acreditamos nessa causa!

As mulheres sozinhas conquistaram muito, imaginem juntas? Como estimular mais mulheres a interagirem com o nosso ecossistema e compreenderem que são capazes de vencerem os desafios a elas impostos e contribuírem cada vez mais para o crescimento e reconhecimento da nossa cidade?

Assim, nasce o Uberhub Mulher!

Sobre o UberHub

Uberlândia é um hub de tecnologia e inovação. E o potencial de crescimento desta indústria, limpa e rentável, não parece conhecer qualquer limite. Foi com essa visão que nasceu o UberHub., a marca do ecossistema de inovação da cidade.

São mais de 180 empresas e entidades, dos setores público e privado, de mãos dadas, conectadas e motivadas para explorar esse potencial.

Serviço

Lançamento do Movimento UberHub Mulher

Data: 08/05/2018 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Casa Garcia |GranjaMarileusa

Evento Gratuito | Vagas limitadas

Inscrições: bit.ly/lancamentoum

Informações: 34 3230-5203 | contato@uberhubmulher.com.br

Sobre as convidadas para o talk show

– Mônica Cunha: Jornalista e escritora. Apresentadora de TV, já palestrou em diversos eventos sobre o universo feminino e empreendedorismo.

– Eliane Garcia: Vice Presidente de Gente do Grupo Algar. Graduada em Administração pela PUC e MBA pela Catholic University. Membro do conselho de administração da Algar Telecom, presidente do conselho de sócios da Algar e representa o Brasil no FBN (Family Business Network).

– Alessandra Alkmim: Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACMinas, diretora de Inovação da ABRH-MG., palestrante, educadora criativa e professora universitária.