NOVIDADES

Coworking no Granja Marileusa comemora 1 ano

Tudo começou quando o programa de pré-aceleração Lemonade aterrissou em Uberlândia, em 2016, e uniu 5 equipes, que decidiram trabalhar juntas após a finalização do programa. Surgiu a Comunidade Colmeia, que recebeu o convite da Algar Telecom e Granja Marileusa para que fizessem a gestão de um espaço colaborativo na cidade.

Assim, em março de 2017, a Comunidade assumiu a gestão do espaço de coworking Eureka, localizado aqui no Granja Marileusa.

“De lá para cá, passamos de cinco para 25 startups associadas. Foram mais de 20 eventos, mais de 4 mil pessoas impactadas, dois programas de pré-aceleração (envolvendo 50 startups), hackathons, cursos, workshops, meetups, happy hours”, completa Jeniffer, Líder de projetos da Colmeia

O Seed também desembarcou na cidade e realizou um meetup para apresentar o programa de aceleração do Governo de Minas. Muitas outras ações estão chegando no primeiro semestre de 2018, como cursos e hackatons, além da ampliação do espaço.

“Hoje a gestão do Eureka é realizada por sete colaboradores e diariamente mais de 50 pessoas passam pelo espaço buscando informações sobre cursos e como validar ideias”, comemora Jeniffer Medeiros.

É o Granja Marileusa fomentando o empreendedorismo e inovação!

Fonte: SIMI

Compartilhar