NOVIDADES

Veja como foi o COMPLAN 2017 no Granja Marileusa

Nos dias 16 e 17 de novembro, o Granja Marileusa recebeu a 7ª edição do COMPLAN – o Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano.

O evento, realizado pela ADIT, acontece anualmente e reúne anualmente os principais profissionais e empresas, direta ou indiretamente, envolvidos com o desenvolvimento das cidades para discutir sobre o crescimento inteligente e a boa gestão dos espaços públicos.

Confira como foi a edição de 2017, na UniAlgar e em vários pontos do Granja Marileusa.

DIA 1 – 16/11

A solenidade de abertura contou com a participação do Diretor Superintendente da Algar Patrimonial, André Luiz Fructuoso. Na ocasião, a ADIT Brasil apresentou o resultado da Pesquisa sobre as Perspectivas de Mercado.

Houve também a apresentação dos Painelistas do “Complan Tech: painel de soluções inovadoras para o Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana e Gestão de espaços públicos e comunidades”.


Neste primeiro dia, foi debatido, na UniAlgar, o tema “Fontes de financiamento à produção de loteamentos”, com a participação de Itapuã Dantas - CCI, Marcos Valle - Habitasec, Margot Greenman - Captalys, Nelson Antônio de Souza - Caixa Econômica e moderação de Irineu Guimarães - BLD Brasil.


“Diferencial de empreendimentos através da qualificação urbana” também foi assunto do dia 16/11. Participaram dessa discussão Luciano Borghesi – DRTZ e Ivo Szterling - Ambiência Urbana, com a moderação de Viviane Levy Tredler - Levy Tredler Projetos de Urbanismo.

Os advogados Rita Martins - Rita Martins & Advogados, Bernardo Chezzi - Chezzi Advogados, Guilherme Terra - DGCGT Advogados e o moderador Caio Portugal – AELO, falaram sobre as “Implicações da Lei Federal nº 13.465/2017 para condomínios de lotes, loteamentos de acesso controlado e contribuições associativas”.


Aconteceu também um painel sobre “Inovação na gestão urbana e fortalecimento das parcerias entre o Poder Público e a Iniciativa Privada”. Com a participação de Carlos Leite - Stuchi & Leite Projetos, Marcelo Ignatios - SP Urbanismo e moderação de Rafaela Parkinson - Parkinson Desenvolvimento Imobiliário.

Os últimos painéis do primeiro dia foram:

"Cases de sucesso no meio da crise imobiliária" com a participação de Ayrton Aguiar - AGC Urbanismo, Moisés de Castro Dantas - Habitax, Bruno Salvador - Teriva Urbanismo e moderação de Paulo Toledo – CIA São Paulo Lançamentos Imobiliários.

Os painelistas Myriam Tschiptschin - CTE, Eduardo Eicherberger - Global Governance, Giovana Ulian - Biossplena e o moderador Thomaz Assumpção - Urban Systems, falam sobre as “Estratégias de diferenciação competitiva na certificação de loteamentos e comunidades planejadas, associações de bairro e indicadores de desenvolvimento urbano”.

Os temas "Regulação e diretrizes urbanísticas para a promoção de cidades sustentáveis" e "Licenciamento ambiental" foram debatidos simultaneamente.


DIA 2 – 17/11

Abrindo o segundo dia, tivemos o CEO do grupo Algar, Luiz Alexandre Garcia, falando sobre a visão do Grupo e como o seu landbank e expertise em tecnologia potencializaram o empreendimento.

A ADIT prestou uma homenagem a Luiz Alberto Garcia, Presidente do Conselho de Administração do grupo Algar, e Luiz Alexandre Garcia.

O Presidente da Urban Systems, Thomaz Assumpção e do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Dilson Dalpiaz também tiveram a palavra na abertura.

A tarde foi reservada para uma visita técnica Granja Marileusa, com foco na aplicação de novas tecnologias. O bairro foi escolhido por seguir o conceito de uma comunidade planejada considerando o uso misto, a conectividade, a mobilidade, a integração de espaço público e privado e a valorização do meio-ambiente.

Os locais visitados foram: Map Green, Espaço Eureka e AME, Edifício Multiuso – CSC Cargill, CSC Algar, Residencial Village Paradiso 1, Residencial Village Paradiso 2 e Alphaville Uberlândia 1.

Saiba mais sobre o COMPLAN e o Granja Marileusa.

Compartilhar