7 dicas para comprar uma sala comercial

Por Granja Marileusa

26 maio 2017 - 18:48 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Vai investir em uma sala comercial? É importante observar alguns itens na hora de adquirir o imóvel, que fazem a diferença para fechar um bom negócio, rentável e lucrativo.

Assim, preparamos algumas dicas para comprar uma sala comercial:

1. AVALIE A MELHOR LOCALIZAÇÃO

É preciso considerar não apenas as facilidades existentes no bairro, como outros empreendimentos de suporte para o funcionamento de um comércio, mas também o potencial de atrair clientes para o tipo de empresa que se pretende abrir.

2. CONSIDERE AS OPÇÕES DE TRANSPORTE

Para vender produtos e serviços é fundamental que os cliente, fornecedores e funcionários tenham facilidade para chegar até o local. Assim como estacionar.

4. OBSERVE O ESPAÇO DISPONÍVEL

Espaço é fundamental para a movimentação de clientes e funcionários, alguns comércios precisam ainda de uma área de estoque.

Então, é preciso se atentar a isso na hora da compra. Se o empreendimento tiver uma boa área para carga e descarga de artigos também é um belo diferencial.

5. ANALISE AS CONDIÇÕES DO IMÓVEL

Outro ponto é fazer uma boa avaliação do imóvel e descobrir se ele precisa (esmo se pode) receber reformas e obras. Confira, por exemplo, se os circuitos elétricos vão atender a sua necessidade, de suportar computadores e outras máquinas, televisão, bebedouros ar-condicionado e demais equipamentos.

6. VERIFIQUE AS QUESTÕES LEGAIS

É preciso garantir uma documentação cristalina, sabendo se ela cumpre os requisitos básicos, como estar em dia com os impostos, questões trabalhistas e as taxas condominiais. Você também deve verificar se as características construtivas estão sendo seguidas.

7. CONHEÇA BEM O CONDOMÍNIO

Avalie questões como as facilidades que o local oferece para os estabelecimentos que ali funcionam. Serviços de limpeza e manutenção, por exemplo.

Outro ponto é pensar na segurança. Ter um controle de entrada e saída na portaria, câmeras de monitoramento e uma equipe treinada para resolver e responder a qualquer eventualidade é tremendamente desejável no mercado de hoje, criando um diferencial para a propriedade.

Quer imóveis com tudo isso? Confira as salas comerciais do Granja Marileusa.