A história da principal urbanizadora do país

Por Granja Marileusa

04 abril 2016 - 18:53 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados. Até 110 empreendimentos consolidados e uma história de mais de 40 anos construída em 22 estados pelo país. Motivos não faltam para comprovar o sucesso da Alphaville Urbanismo no mercado imobiliário. Mas você sabe como surgiu o lugar que hoje abriga milhares de brasileiros?

Era para ser apenas um loteamento para a instalação de empresas não-poluentes. Mas o que se concretizava em 1973 na cidade de Barueri, São Paulo, era o início de um sonho. Diante do sucesso do negócio, idealizado até então pela Construtora Albuquerque,  aparecia a demanda por uma área residencial, onde as pessoas poderiam morar e viver sem distanciar do trabalho. Com o nome inspirado no filme do movimento que revolucionou a dramaturgia francesa – Nouvelle Vague (nda), do cineastra Jean-Luc Godard, surgia o conceito Alphaville, destacado em matéria veiculada pela revista Veja em 2011.


A partir da premissa de levar uma proposta inovadora, aliando sustentabilidade e infraestrutura diferenciada, o Alphaville Urbanismo unia todas as necessidades de moradia, comércio e lazer em apenas um lugar. Iniciado em 1995 fruto de uma parceria entre os empresários Renato de Albuquerque e Nunes Lopes Alves,  o negócio expandiu pelo país, e está prestes a construir mais um capítulo de sua história, dessa vez no Granja Marileusa.

ALPHAVILLE UBERLÂNDIA 2 

Depois do sucesso da primeira etapa do projeto em Uberlândia, quando 388 lotes residenciais foram vendidos em apenas um dia, a empresa lançou no Granja Marileusa o Alphaville Uberlândia 2, investimento que inclui quatro praças, área verde, um clube e uma academia exclusivos. Lançado no fim de 2015, o empreendimento ainda oferece lotes disponíveis. 

Para saber mais sobre o Alphaville Uberlândia, clique aqui.