Distrito Medellinovation

Por Granja Marileusa

02 dezembro 2015 - 17:30 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Localizado em Medellín, na Colômbia, o Distrito Medellinovation entrou para o plano de desenvolvimento da cidade em 2013, como peça fundamental no projeto de reestruturação do espaço urbano. Desde a inauguração, o local se tornou o novo destino de empresas que buscam por crescimento e inovação.

Um exemplo disso é a Algar Tech. Com sede no Granja Marileusa – primeiro bairro aberto e planejado do interior de Minas e primeiro Micropolo de Tecnologia de Uberlândia – a empresa apostou na flexibilidade e na localização geográfica para internacionalizar seu serviço, em um ambiente de ciência, tecnologia e mão de obra qualificada. 

Distrito Medellinovation e Granja Marileusa se encontram por um objetivo em comum. Desenvolver uma região onde as pessoas possam morar, viver, trabalhar e se divertir no mesmo lugar. Assim como o bairro de Uberlândia, que abriga a UniAlgar, o distrito colombiano conta com a Universidade de Antioquia, considerada uma das melhores do país. Além disso, já atraiu 67 empresas nacionais e internacionais de 12 países diferentes até então.