Retrospectiva 2016: Inovação

Por Granja Marileusa

14 dezembro 2016 - 19:05 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


A inovação estimulada para tornar a vida melhor. Homologado como primeiro Micropolo de Tecnologia de Uberlândia, o Granja Marileusa foi não apenas o cenário, mas o protagonista de muitas realizações tecnológicas a favor das pessoas. “Não espere o futuro chegar” foi a frase que ditou o ritmo da Mostra da Inovação, que reuniu mais de mil participantes na UniAlgar.

Referência em desenvolvimento sustentável. Este ano, o bairro também foi destaque na Editora Brasil Energia, que apontou o potencial do Granja Marileusa no setor energético, como referência em geração de energia limpa. Um trabalho reconhecido e multiplicado por diferentes cidades do país.

        Módulos fotovoltaicos na Algar Tech

No Rio de Janeiro, o bairro ganhou voz com o Diretor de Operações, Flávio Resende, que falou sobre os avanços para tornar uma cidade inteligente no Connected Smart Cities. Assunto também destacado e atribuído ao Granja Marileusa durante um encontro com representantes da FIEMG em Belo Horizonte.   

Em dezembro, o Granja fechou o ano com o lançamento do projeto Cidade Conectada, que propõe novas soluções inteligentes que tornem a vida de pessoas e empresas mais prática, simples, econômica e criativa. De autoria da Algar Telecom, a iniciativa segue com novidades para 2017.