Saiba o diferencial de um lugar pensado para todos

Por Granja Marileusa

15 dezembro 2015 - 19:05 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Imagine um espaço onde a biodiversidade, a cultura, a natureza, o esporte e o lazer se encontram no mesmo destino, com facilidade de acesso para todos. Pois este lugar existe, e está localizado na zona Sul de São Paulo. 

De acordo com um estudo do jornal britânico The Guardian, o Parque Ibirapuera, na capital paulista, é o melhor parque urbano do mundo, à frente de renomados lugares, como o Buttes-Chaumont, em Paris, e o High Line, em Nova Iorque. Representando um dos pontos favoritos dos paulistanos, o local atrai todo tipo de público, desde esportistas até quem procura por descanso ou um pouco mais de cultura.  

Hoje, o parque abriga 494 espécies vegetais, 35 de borboletas, dez de peixes, oito de répteis e 156 de aves em seus mais de 221 hectares. Além de ciclofaixas, bicicletário, quadras, campos de futebol, parques infantis, lanchonetes, pistas para corridas e espaços para ginástica, ainda oferece uma vasta agenda cultural, com atividades diárias. Características que fizeram do Parque Ibirapuera uma referência mundial.

HISTÓRIA

Inaugurado em 1954, o Parque Ibirapuera foi idealizado durante as comemorações dos 400 anos de São Paulo, com um projeto desenvolvido por ícones como Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx. Hoje, representa uma das principais áreas de lazer da cidade, sendo um dos pontos mais frequentados e conhecidos pela população. 

Você já ouviu falar sobre o conceito de urbanização sustentável?

Saiba também sobre paisagismo urbano, na vigésima primeira edição do programa Urbanidades

Confira imagens do Parque Ibirapuera:

[gallery_id=”195″]