Parque Bike no Granja Marileusa realiza Pedal das Mães

Por Granja Marileusa

06 maio 2022 - 16:37 | Atualizado em 14 junho 2022 - 18:01


Neste sábado, 7 de maio, a manhã será de confraternização, movimento e muita alegria 


O segundo domingo de maio é todo delas! E o Dia das Mães ganha um evento especial, em lugar aberto, para elas e para toda a família que gosta de praticar esportes, especialmente, o ciclismo. O Parque Bike no Granja Marileusa recebe no sábado (7) a segunda edição do “Pedal das Mães”.

 

Segundo Alexandre Frappa, coordenador de esportes e um dos organizadores do evento, a expectativa é receber entre 150 e 200 pessoas a partir das 8 horas da manhã. “Preparamos um café da manhã especial para os participantes e o espaço em si já é uma atração à parte. Vamos celebrar o Dia das Mães, mas todas e todos são bem-vindos e bem-vindas”.

 

Frappa explica que haverá um desafio, um Torneio exclusivo para as mulheres que marca o início das atividades. As inscrições são gratuitas e feitas no local a partir das 8h. “Em um circuito especial montado para o evento, teremos 5 km de percurso, haverá premiação para as três primeiras colocadas das quatro categorias: Sub-23, Sub-30, Sub-40 e Máster. A largada será às 9h, convidamos a todos para acompanhar e torcer por elas”.

 

As 10h todos os ciclistas, de todas as idades, estão convidados para o passeio ciclístico, que acontecerá na nova ciclofaixa da extensão da Floriano Peixoto.

 

O Instituto Saúde e Equilíbrio, ONG responsável pelo Parque Bike, oferece algumas bikes para adultos e crianças (um número limitado e sujeito a disponibilidade).  Para quem não tem bike e quer ter essa experiência é uma boa oportunidade.

 

Edina Franco Gouveia, Diretora de Operações do Granja, é uma das pessoas que já está preparando a bicicleta para participar do passeio. Só não garante que participará do torneio!

 

“Iniciativas como esta mostram como o Granja Marileusa proporciona atividades esportivas para a comunidade. É por isso que investimos em obras como o prolongamento da avenida Floriano Peixoto que além de melhorar as condições de tráfego para os motoristas também proporciona segurança para os ciclistas com as ciclofaixas. Já dentro do Parque Bike, temos vegetação nativa e um terreno propício para os mais aventureiros, com 4.800 metros de pistas de MTB, atende desde ciclistas iniciantes até aqueles que querem um treino mais técnico.

 

PARQUE BIKE

 

Inaugurado em agosto de 2019 por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Parque Bike no bairro Granja Marileusa, primeiro bairro planejado de Uberlândia, tem a sua gestão feita pelo Saúde e Equilíbrio, que é responsável pelas atividades esportivas no espaço. Fica localizado na Avenida Floriano Peixoto 6.453 na altura das caixas d ‘água.

 

O espaço é formado por três pistas de mountain bike e abre aos sábados das 8h às 18h e aos domingos das 8h às 14h. A área é um ambiente propício para a prática do MTB (mountain bike) em ambiente seguro, sempre com monitores para auxiliar os ciclistas.

 

A entrada é gratuita, vale lembrar que para uso do Parque Bike é necessário o equipamento básico de segurança para ciclismo, capacete, tênis ou sapatilhas, óculos e luvas também são recomendados. Também é importante cada um levar sua garrafinha de água.

 

SERVIÇO

 

O QUE: Pedal das Mães

QUANDO: Sábado, 7 de maio

HORÁRIO: 8h às 12h

LOCAL: Parque Bike no Granja Marileusa – Av. Floriano Peixoto (6453)

INSCRIÇÃO: Gratuita, no local

MAIS INFORMAÇÕES: 99659-7556

 

PROGRAMAÇÃO

 

8h – Confraternização e inscrições para torneio

9h – Largada Torneio por categorias

10h30 – Passeio Ciclístico pela ciclofaixa do Prolongamento da Floriano (5km)

11h30  –  Premiação e Encerramento

Até às 18h pistas liberadas para uso do público em geral