Granja Marileusa na FIEMG de Belo Horizonte
As cidades inteligentes em pauta. No último mês, um evento organizado pelo grupo dos Conselhos de Assuntos Metropolitanos e Municipais sobre Tecnologia e Inovação da FIEMG reuniu diversas referências do segmento em Belo Horizonte. Um dos destaques foi o Granja Marileusa, representado por Flávio Resende, diretor operacional do empreendimento.
Na ocasião, Flávio mostrou o case do bairro, pensado sob o conceito da cidade inteligente, e destacou as iniciativas a fim de proporcionar ainda mais qualidade de vida, com planejamento para as pessoas. Outro convidado foi o associado Tiago Barros, da Algar Telecom, que falou sobre projetos em smarts cities feitos pela empresa.
Flávio Resende e Tiago Barros em reunião da FIEMG em Belo Horizonte
Depois de apresentarem as iniciativas, os representantes do Granja Marileusa e da Algar Telecom foram convidados a participar de uma reunião do grupo de trabalho para debater sobre as cidades inteligentes. O próximo passo agora é conhecer de perto o bairro em Uberlândia, como conta Flávio Resende.
“Temos que pensar a cidade a serviço das pessoas. Pensar no convívio, na colaboração. Cidades inteligentes são planejadas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da sociedade a partir da inovação e tecnologia. O Granja Marileusa se propõe para ser esse ambiente, com novos experimentos e testes para o bem da comunidade. O pessoal do comitê gostou do conceito do bairro e garantiu que em breve virá conhecer in loco“, afirma.