Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Granja Marileusa na FIEMG de Belo Horizonte

Granja Marileusa

As cidades inteligentes em pauta. No último mês, um evento organizado pelo grupo dos Conselhos de Assuntos Metropolitanos e Municipais sobre Tecnologia e Inovação da FIEMG reuniu diversas referências do segmento em Belo Horizonte. Um dos destaques foi o Granja Marileusa, representado por Flávio Resende, diretor operacional do empreendimento.

Na ocasião, Flávio mostrou o case do bairro, pensado sob o conceito da cidade inteligente, e destacou as iniciativas a fim de proporcionar ainda mais qualidade de vida, com planejamento para as pessoas. Outro convidado foi o associado Tiago Barros, da Algar Telecom, que falou sobre projetos em smarts cities feitos pela empresa. 

        Flávio Resende e Tiago Barros em reunião da FIEMG em Belo Horizonte


Depois de apresentarem as iniciativas, os representantes do Granja Marileusa e da Algar Telecom foram convidados a participar de uma reunião do grupo de trabalho para debater sobre as cidades inteligentes. O próximo passo agora é conhecer de perto o bairro em Uberlândia, como conta Flávio Resende. 

“Temos que pensar a cidade a serviço das pessoas. Pensar no convívio, na colaboração. Cidades inteligentes são planejadas para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico da sociedade a partir da inovação e tecnologia. O Granja Marileusa se propõe para ser esse ambiente, com novos experimentos e testes para o bem da comunidade. O pessoal do comitê gostou do conceito do bairro e garantiu que em breve virá conhecer in loco“, afirma.