5 vantagens de investir em imóveis na planta

Por Granja Marileusa

02 maio 2022 - 08:53 | Atualizado em 14 junho 2022 - 17:50


Quem está no mercado imobiliário e busca boas oportunidades de investimento precisa entender todos os motivos que justificam o investir em imóveis na planta, especialmente em um momento de reaquecimento da economia que traz altas possibilidades de retorno financeiro.

Investir em imóveis exige planejamento e atenção a aspectos essenciais para otimizar os ganhos, pois é um grande passo tanto para quem deseja morar no imóvel quanto para investidores que querem aumentar seu patrimônio.

Uma das opções mais vantajosas são os imóveis na planta. Entenda por que considerar esse tipo de investimento, conheça as vantagens e, também, exemplos de empreendimentos adquiridos na planta.

Imagem aerea do empreendimento Solar do Cerrado

Por que pensar em investimentos em imóveis na planta?

Cada vez mais empresas e pessoas preocupam-se com a saúde, bem-estar e qualidade de vida das regiões em que moram, especialmente em um momento no qual os deslocamentos diminuíram e o home office cresceu. Segundo a pesquisa Gestão de Pessoas na Crise COVID-19, o trabalho em casa foi adotado por 46% das empresas durante a pandemia.

Nesse contexto, mais pessoas passaram a ficar mais tempo em casa: 11% de todos os trabalhadores adotaram o home office, de acordo com estudo do IBGE. Com isso, elas passaram a circular mais vezes pelo bairro em que moram. Isso faz com que a preocupação relacionada a esses locais aumente, afinal eles são essenciais para que o dia a dia seja usufruído da melhor forma possível.

Acesso a serviços, praticidade, segurança, facilidade de deslocamento, proximidade com a natureza e outros diferenciais urbanos são significativos para a vida de qualquer pessoa, já que interferem em diversos aspectos pessoais e inclusive profissionais.

Porém, encontrar imóveis que estejam localizados em áreas que oferecem essas vantagens pode ser difícil. Uma opção é a aquisição de imóveis na planta em bairros planejados, que são construídos de acordo com as melhores diretrizes de mobilidade, sustentabilidade, segurança e qualidade de vida.

Ao contrário de grandes centros urbanos, os bairros planejados contam com toda a infraestrutura necessária para quem deseja trabalhar, morar e investir. Adquirir imóveis na planta nessas regiões significa ter a possibilidade não apenas de receber um imóvel totalmente novo, mas também de estar em uma região que conte com tudo o que é preciso para viver bem.

5 vantagens de investir em imóveis na planta

  1. Valorização do imóvel

A valorização do imóvel na planta é um dos principais atrativos desse tipo de investimento no mercado imobiliário. Ao longo dos anos, conforme o bairro atrai o interesse de mais empresas e a procura por imóveis na região cresce, o preço do metro quadrado tende a aumentar, o que também aumenta o valor em caso de revenda posterior.

  1. Preço de compra mais baixo

Adquirir imóveis na planta também pode ser vantajoso pelo valor menor no momento da compra, já que o local não terá sofrido a ação da valorização imobiliária. Além disso, imóveis prontos com eventuais modificações realizadas por proprietários anteriores podem ter preço mais alto por causa dessas melhorias.

  1. Infraestrutura de ponta

Imóveis na planta são entregues com toda a infraestrutura nova, o que diminui possibilidades de problemas estruturais que podem ocorrer em imóveis antigos, por exemplo. Ao mesmo tempo, em bairros planejados, esses imóveis são planejados e construídos de acordo com os preceitos de sustentabilidade e mobilidade do bairro.

  1. Mais possibilidades de escolha

A variedade para escolher imóveis na planta tende a ser maior do que a busca por imóveis prontos. Isso traz mais flexibilidade e permite investir nos imóveis que mais atendem às suas demandas. A possibilidade de escolha faz com que seja possível adquirir o imóvel que mais combina com o que você quer, o que faz a diferença para quem vai morar.

  1. Possibilidade de estar em um bairro planejado

Por fim, os imóveis na planta são uma boa oportunidade para estar em um bairro planejado, regiões pensadas desde o início do projeto para oferecerem o melhor em relação à infraestrutura, mobilidade, segurança, eficiência energética, gestão de recursos, sustentabilidade e muito mais. Quem investe em imóveis na planta dessas regiões acompanha o desenvolvimento do bairro desde o começo.

Exemplos de imóveis no Granja Marileusa

O Granja Marileusa, localizado em Uberlândia/MG, é um bairro planejado com projeto urbanístico completo para morar, trabalhar e investir, por meio de recursos tecnológicos, localização privilegiada e instrumentos que trazem convivência, praticidade e segurança para quem está na região.

Diversos imóveis do Granja Marileusa podem e foram adquiridos na planta. Um dos exemplos é o residencial DOT, empreendimento vertical que oferece lazer completo e recursos tecnológicos em torre única com plantas de 43m², 68m² e 85m² no coração do bairro.

Outra opção é o Vangarden Living, empreendimento de alto padrão de qualidade em torre única com opções completas de lazer e térreo com lojas, espaço Coworking e outros recursos ideais para quem procura diversão e qualidade de vida.

Outros empreendimentos são o Terraço Gaia Solar do Cerrado. O Residencial Terraço Gaia é um empreendimento com torres interligadas por uma passarela panorâmica e área de lazer completa no terraço, com unidades residenciais de 50m². Além de espaços gourmet, ele também conta com tubulação para coleta de óleo na cozinha. O Solar do Cerrado foi o primeiro empreendimento vertical do bairro e agora está lançando a sua terceira torre. Ao todo, serão 4 torres com opções de apartamento de 60m² e 73m². Ele conta com área de lazer é completa e entregue mobiliada.

Também no Granja Marileusa o Terras Alpha, terceiro projeto da Alphaville Urbanismo no bairro que tem lotes a partir de 275m² em um local residencial completo que alia lazer, segurança e conforto.

Quer aproveitar as boas oportunidades de adquirir imóveis na planta em um bairro planejado? Invista no Granja Marileusa e tenha as melhores opções como o seu novo endereço!