Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Conheça as empresas que estão no Granja Marileusa

Granja Marileusa

O Granja Marileusa é um bairro planejado, em Uberlândia (MG), que já se tornou realidade. Foi pensado para morar, viver, trabalhar e inovar, além de o ter DNA de um Distrito de Inovação.

O bairro é o 1º Micropolo de Tecnologia da cidade e tem importantes parceiros no ecossistema de inovação. Por isso, as empresas que estão no Granja Marileusa fazem parte da cultura de inovação e empreendedorismo. Dessa forma, elas podem aproveitar a infraestrutura e os benefícios oferecidos para negócios de base tecnológica e de serviços no bairro.

Abaixo, listamos as empresas que estão no Granja. Vem conhecer!

Colégio Ann Mackenzie

O Colégio Ann Mackenzie foi lançado no bairro em junho de 2019 e teve as aulas iniciadas em fevereiro de 2020.

O colégio oferece ensino infantil, fundamental I e II, ensino médio e a modalidade integral, além e contar com uma ampla estrutura física. Seu principal diferencial é a educação personalizada, bem como um feedback dinâmico. Além disso, O Colégio Ann Mackenzie tem apoio da tecnologia e também oferece aulas de inglês, espanhol e mandarim, sendo a única escola de Uberlândia a oferecer essa língua.

Foto da estrutura física do colégio Ann Mackenzie.

Cultura Inglesa

O Granja Marileusa também conta com uma unidade da tradicional escola de idiomas Cultura Inglesa. A escola foca na melhor experiência linguística e cultural, tornando o aprendizado prático e divertido.

Ainda, a escola é a primeira empresa presente no Edifício Solo, um multiuso para serviços e comércio. O empreendimento foi projetado com grande capacidade de adaptação ao mais diversos usos e pensado para atender às necessidades de mercado de empresas e prestadores de serviço.

Edifíco Santa Fé

O Santa Fé é um edifício comercial de três lajes, lançado em abril de 2015. Tem 6.344 m² e foi projetado levando-se em consideração o conforto térmico e eficiência na manutenção.

O empreendimento está inserido dentro da área de Micropolo de Tecnologia, com amplo aproveitamento da luz e ventilação natural. Ainda, além de ser o primeiro edifício comercial do Granja Marileusa, anda lado a lado com o conceito do bairro, trazendo empresas pautadas na sustentabilidade, tecnologia e inovação.

Eureka Coworking

Localizado no Granja Marileusa, a Eureka Coworking Uberlândia valoriza a mobilidade e o sentimento de cidadania. Ainda, o coworking fica em frente ao Espaço Ciranda, uma super praça para eventos e confraternizações.

Composto por hot desks, mesas dedicadas, espaço para eventos e escritórios privativos, tem uma arquitetura inovadora, como resultado de anos de pesquisa nos novos jeitos de trabalhar.

Altave

A Altave faz parte das empresas que estão no Granja Marileusa. É uma indústria aeroespacial que desenvolve veículos mais leves que o ar, com foco na criação de produtos e serviços inovadores. Assim, seu objetivo é promover conectividade e videomonitoramento para diversos setores.

A sede da empresa no bairro foi inaugurada em 2020 e faz parte do plano de expansão da Altave. Com sua vinda, foi instalado um sistema de vigilância aérea que monitora todas as entradas e saídas do bairro. Dessa forma, os dados coletados são transmitidos em tempo real para a central de operações do Granja Marileusa, proporcionando mais segurança para os moradores da região.

Foto da faixada da Altave.

Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país. Oferece aos associados serviços como conta corrente, crédito, previdência, consórcio e seguros. A unidade do Granja Marileusa é a matriz do Sicoob Triângulo, que tem todos os produtos e serviços de um banco. No entanto, compartilha os resultados com os associados e recicla seus recursos nas comunidades em que está presente, promovendo o desenvolvimento local.

Check UP laboratório

O Check-Up Medicina e Diagnóstico é um centro de diagnósticos que oferece exames laboratoriais, coleta domiciliar, resultados on-line e atendimento por convênio ou particular.

Os profissionais do centro são altamente qualificados e se dedicam à realização de um atendimento humanizado. Dessa forma, quem mora ou trabalha no bairro ganha mais praticidade e segurança.

Algar

A Algar é um Grupo empresarial com atuação nos setores TIC, Entretenimento e Agro em todo o território nacional, na Argentina, Colômbia e no México. Seu portfólio é composto pelas empresas Algar Telecom, Algar Tech, Algar Farming e Aviva.

No Granja Marileusa, estão a Holding e o Centro de Soluções Corporativas do Grupo, além da sede da Algar Tech, empresa que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Cliente e Ambiente de Tecnologia.

Casa Garcia

A Casa Garcia Eventos é um espaço multiuso para pequenos e grandes eventos corporativos, sociais e acadêmicos. Além disso, oferece arquitetura contemporânea, infraestrutura versátil e tecnologia de ponta. Ainda, tem capacidade para até 7 eventos simultâneos, de 10 a 1.200 pessoas, com 4.000 m² de área construída.

Foto da faixada da Casa Garcia Eventos.

CBS Cargill

O primeiro Centro de Serviços Compartilhados da Cargill no Brasil está localizado no bairro. O Centro faz parte da estrutura global da empresa conhecida como Cargill Business Services (CBS). Portanto, seu objetivo é reunir, em um local, serviços compartilhados por todas as áreas de negócios da Cargill no país.

Além do Brasil, a empresa conta com Centros de Serviços Compartilhados na Argentina, Índia, Bulgária, China e Costa Rica.

Landix

A sede da Landix no Granja Marileusa foi inaugurada em novembro de 2018. A construção tem estrutura metálica e industrializada, com estrutura sustentável, gerando menos resíduo em um prazo menor de execução

A empresa oferece tecnologia de ponta e soluções que possam multiplicar os negócios dos seus clientes. Assim, garante integridade e coerência das informações processadas entre dispositivos móveis e sistemas legados.

Uniube

Em 2018, a Uniube inaugurou seu campus no Granja Marileusa, a fim de oferecer treinamento, desenvolvimento e certificações em TI

A presença da universidade fortalece o ecossistema de inovação do Granja Marileusa, contribuindo para a cultura de inovação e empreendedorismo do bairro. Ainda, possibilita a atuação de pesquisadores em projetos de empresas do ecossistema.

Foto da entrada do campus Granja Marileusa da UNIUBE.

Além das empresas que já estão no bairro, o Granja Marileusa oferece uma estrutura completa para as organizações que queiram fazer parte desse ecossistema. Então, para saber mais e ficar por dentro do que é um distrito de inovação, clique aqui!