Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Vale a pena investir em imóveis na pandemia?

Granja Marileusa

imagem com duas pessoas pegando uma chave que apresenta investimento em imóveis na pandemia

Em meio a todas as transformações causadas pelo novo coronavírus, principalmente no mercado imobiliário, podem surgir uma série de dúvidas e inseguranças. Uma delas seria sobre se vale a pena investir em imóveis na pandemia diante desse contexto desafiador que vivemos.

 

Leia também: Tendências do setor imobiliário: o que esperar em 2021

 

Porém, existem boas oportunidades mesmo em meio a esse cenário para quem deseja investir. Por mais que a crise econômica ainda persista, alguns setores já demonstram não apenas uma retomada gradual de suas atividades, mas também puderam crescer mesmo na pandemia.

Por isso, vamos falar neste artigo sobre o mercado imobiliário na atual situação e mostrar que sim, vale a pena investir em imóveis na pandemia, principalmente considerando o momento pós-pandemia.

Como está o mercado de imóveis na pandemia?

Mesmo com alguns impactos por causa da pandemia (menos lançamentos de empreendimentos, menor poder de compra, paralisações de algumas atividades ligadas ao setor de construção), o mercado imobiliário tem números que mostram que o setor está enfrentando a crise com eficiência:

  • As vendas de imóveis cresceram 8,4% nos primeiros nove meses de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019, mostra a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção);
  • A busca por imóveis maiores aumentou, diante do home office e do isolamento social. Na plataforma Quinto Andar, a busca por imóveis de três quartos cresceu 9%, por exemplo;
  • A taxa básica de juros, a Selic, está em 2%, no seu menor patamar, o que também derruba as taxas de financiamento imobiliário e, ao mesmo tempo, atrai mais interessados em imóveis;
  • O IGP-M aumentou 23% em 2020, o que aumenta os valores dos aluguéis e é vantajoso para os proprietários.

Tudo isso mostra que investir em imóveis na pandemia pode ser uma boa alternativa. Além do mercado aquecido, quem investe em imóveis também pode aproveitar outras vantagens.

Vantagens de investir em imóveis neste momento

Investir em imóveis sempre é uma boa opção, em qualquer momento. Entretanto, diante de um contexto desafiador como a pandemia, essa opção de investimento se torna ainda mais vantajosa por uma série de aspectos. Elencamos alguns dos principais para você entender por que vale a pena investir em imóveis na pandemia.

Os preços estão atrativos

Com uma boa pesquisa, é possível achar muitas opções para investir em imóveis na pandemia por valores atrativos. A ideia de “comprar na baixa e vender na alta” pode ser aplicada no atual momento: ao investir em imóveis agora, você tem bons retornos no pós-pandemia.

Investir em imóveis traz segurança

Investir em imóveis na pandemia continua sendo sinônimo de segurança quando falamos em investimentos. Afinal, imóveis se valorizam ao longo do tempo e também são uma forma de se proteger de altas variações na inflação. 

É uma forma de diversificar investimentos

Em meio a um cenário repleto de incertezas e sujeito a variações, é importante diversificar os investimentos. Investimentos em renda variável (como ações) estão sujeitos a grandes mudanças de preço. Por outro lado, investir apenas em renda fixa pode minimizar potenciais ganhos. Investir em imóveis na pandemia é uma das maneiras de diversificar o seu patrimônio e, consequentemente, a sua possibilidade de ganhos.

Investimentos no Granja Marileusa

Entre as opções para investir em imóveis na pandemia, existe o Granja Marileusa, o bairro planejado de Uberlândia que é ideal para quem busca oportunidades de investimento. 

Com opções como casas, apartamentos, lotes e salas para locação, o bairro conta com infraestrutura completa para acolher visitantes e moradores. Além disso, temos áreas grandes para você trazer e desenvolver o seu empreendimento com a gente, grandes corporações já estão investindo por aqui, venha também!

Veja mais sobre o Granja Marileusa no vídeo abaixo.

 

 

Para saber mais sobre o Granja Marileusa, acompanhe os nossos perfis no Facebook, Instagram e LinkedIn!