Dicas para decorar a sua sala comercial

Por Granja Marileusa

23 junho 2017 - 14:17 | Atualizado em 09 julho 2018 - 16:32


Sua sala comercial, seu local de trabalho. É nesse espaço que você passa a maior parte do dia. Por isso, é preciso que seu escritório seja confortável e aconchegante, para gerar qualidade de vida não só para você, mas também para seus colaboradores e clientes.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de elementos que devem ser prioridade na hora de decorar sua sala. Confira!

1 – ATUAÇÃO DO NEGÓCIO

Sua decoração deve ser guiada pelo ramo de atuação do seu negócio. Alguns setores pedem um ambiente mais discreto, outros devem ser mais elaborados. Um arquiteto, por exemplo, deve investir em um design mais criativo para encantar o cliente no primeiro momento. Muitas vezes, a decoração é mais que qualidade e conforto, é também uma forma de vender seu produto/serviço.

 

2 – PLANEJAMENTO ESPACIAL

Menos é mais. Pense nisso quando for decorar a sua mesa. Evite colocar muitos objetos de decoração, deixando os espaços disponíveis para materiais que você realmente irá usar (ue geralmente é muito).

3 – ADAPTABILIDADE

No geral, passamos praticamente o dia todo sentados no trabalho. Por isso, é importante que os móveis sejam confortáveis e ergonômicos para você e seus funcionários. Isso traz mais produtividade e evita problemas de coluna.

4 – CORES

Tons básicos são sempre uma boa aposta. O branco e o bege nas paredes, por exemplo, são padrão. É importante lembrar que essa também é uma opção usar outros tons, principalmente se o tipo de negócio pedir.

 

5 – ILUMINAÇÃO

Um local bem iluminado também faz toda a diferença nas atividades diárias. Opte por posicionar sua mesa de costas para a janela ou colocar luminárias posicionadas estrategicamente para clarear os locais que são usados para leitura e trabalhos.

Fonte: Eko

 

QUER ENCONTRAR SUA SALA COMERCIAL NO GRANJA MARILEUSA? CIique aqui!