Seu animal de estimação está se comportando no apartamento?

Por Granja Marileusa

04 julho 2017 - 14:24 | Atualizado em 09 julho 2018 - 16:28


O Granja foi feito para você se divertir com o seu pet em todos os lugares, seja na rua ou nos nossos espaços de convívio. Mas nós queremos que a harmonia continue também quando vocês chegarem em casa, por isso, separamos algumas dicas sobre como criar animais de estimação em apartamento. Dá uma olhadinha:

1. Escolha o animal e a raça adequados

Como os apartamentos geralmente são menores e não possuem área externa, é preciso entender que alguns animais e raças não são indicados para viverem nesses ambientes, pois prejudicaria até mesmo a saúde do animal.

Por outro lado, existe os que têm um comportamento típico e são os mais indicados para viver nesses espaços, como gatos e cachorros de porte menor – pug, o shih-tzu, o yorkshire e o buldogue francês.

2. Evite deixar o seu bichinho muito tempo sozinho no apartamento

Os pets são apegados aos donos e podem até adoecer se ficarem muito tempo sozinhos no apartamento. Sem contar que, sem companhia, eles vão procurar uma forma de saírem do tédio – podendo danificar algum móvel ou objeto.

3. Passeie sempre com o seu animal de estimação

Caminhar e estar em um ambiente diferente e aberto é fundamental para a saúde do animal. Além disso, os passeios também farão com que ele se divirta e gaste energia, deixando-o calmo na hora que estiver em casa.

4. Separe um espaço do apartamento para ser o cantinho do animal

Gatos e cachorros são territoriais. No cantinho que eles identificarem como sendo deles, irão descansar na caminha, se alimentar e fazer suas necessidades na caixinha de areia. Deixar brinquedinhos nesse espaço também é uma boa!

5. Busque a ajuda de um profissional

Se o seu bichinho tiver um temperamento difícil, uma opção é contratar um profissional para adestrá-lo. Essa atitude fará com que você tenha mais facilidade para criar animais de estimação em apartamento.

Fonte: Eko