Terceira matéria da série de conteúdos Alphaville

Por Granja Marileusa

17 maio 2016 - 20:40 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Há 16 anos, Juliane Bortole Grohmann vive com o marido e as filhas no Alphaville Barueri. Na casa dela, que é nascida em Votuporanga, interior paulista, a porta está sempre aberta, e a convivência com os vizinhos é realidade. 

“Por irmos ao clube e à igreja, encontramos muitas pessoas e a sensação é de que estamos vivendo numa cidade do interior. Conhecemos muita gente no condomínio, que é muito animado, tem festas e jantares temáticos”, conta. 

Em Fortaleza, o desejo de viver num lugar seguro, onde crianças e adultos pudessem andar livremente, foi o que levou Ronaldo Cunha a mudar de endereço. “A situação agora é bem diferente. Quando chego na portaria, um segurança de moto me acompanha até em casa. Sinto-me guardado e meus filhos também. Foi algo que representou uma grande mudança, uma nova qualidade de vida”, destaca.



Para o casal Fernanda Zanatta Freitas e Rodrigo Miquelanti Melo, investir no Alphaville Uberlândia 2 foi muito mais que adquirir um lote residencial. “Quando vimos o projeto, logo percebemos que era aquilo que estávamos buscando. Ao ver a localização, perto da UFU (ederal de Uberlândia) e a estrutura montada, com escolas, alimentação e diversos serviços próximos, percebemos que ali poderíamos fazer a vida acontecer, até já pensando no nosso futuro”, afirma.

Juliane, Ronaldo, Fernanda e Rodrigo são alguns dos tantos brasileiros que investiram na Alphaville em diferentes cantos do país. Seja pela segurança, localização, lazer, infraestrutura ou pelo simples prazer de viver em comunidade, eles depositaram confiança numa nova realidade, onde a qualidade de vida de suas famílias mora em primeiro lugar. 


Especial Alphaville



Fonte: Alphaville 40 anos