Como começar a investir no mercado imobiliário

Por Granja Marileusa

14 junho 2017 - 16:28 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Comprar um imóvel é um grande investimento. Muitas vezes, o maior que uma pessoa faz durante toda a vida. É por isso que pesquisamos muito antes de tomar uma decisão.

Para te ajudar, nós listamos algumas formas para você começar a investir no mercado imobiliário.

FINANCIAMENTO

Comprar um imóvel representa um investimento muito grande e, muitas vezes, as pessoas não possuem todo o recurso para realizar a aquisição. A boa notícia é que existem diversas linhas de financiamento de imóveis que facilitam a compra.

Como é quase impossível ter todo o capital para comprar um imóvel à vista, existem vários tipos de financiamento disponíveis: você pode utilizar o seu FGTS na entrada e também para abater as parcelas seguintes. A Caixa Econômica Federal, financia imóveis com entrada a partir de 10% do valor do bem, prestações que não podem chegar a 30% do valor da sua renda bruta e prazo máximo do parcelamento é de 30 anos.

COMPRA DE IMÓVEIS NA PLANTA

A compra de imóveis na planta vem sendo um grande negócio! Alguns imóveis chegam a valorizar em até 60% depois de prontos.

Ao comprar um imóvel na planta é possível negociar a entrada com a construtora que, muitas vezes, oferece planos de parcelamento. O restante do pagamento pode ser financiado no banco.

Vale lembrar que antes de fechar o negócio é fundamental fazer uma pesquisa sobre a construtora e a sua reputação no mercado.

COMPRA DE IMÓVEIS PARA LOCAÇÃO


Se a grana está curta para comprar o apartamento dos sonhos, você também pode comprar um imóvel mais popular, pensando em alugar para outras pessoas. Com o dinheiro arrecadado, você consegue pagar o aluguel de um imóvel onde prefira morar. E quando terminar de pagar o financiamento, terá o patrimônio para você.

INVESTIMENTO EM TERRENOS

Terrenos é praticamente garantia de valorização. Mas é preciso escolher bem a localização: priorize o entorno de grandes centros urbanos, com potencial para construção de imóveis no futuro.

Um ponto que é preciso ficar atento: não é possível usar o FGTS para comprar terrenos. Portanto, não conte com esse recurso.

DEPOIS DESSAS DICAS VOCÊ JÁ SABE COMO QUER INVESTIR?

Faça isso no local certo: no Granja Marileusa!
Veja nossas opções de imóveis no primeiro micropolo de Uberlândia.