Como montar uma mini horta

Por Granja Marileusa

20 junho 2017 - 20:26 | Atualizado em 02 julho 2018 - 16:40


Não é à toa que cuidar de plantinhas é a paixão de muita gente. Mesmo gostando, muitos acreditam que nem sempre é possível cultivar em um espaço pequeno, mas nós vamos mostrar que é possível sim! Veja dicas de como fazer uma mini horta no seu apartamento.

LOCAL

Analise o seu apartamento e veja uma área que receba, no mínimo, de duas a quatro horas de sol diariamente – isso é necessário para que as plantas cresçam saudáveis e não morram.

RECIPIENTES

Além de proporcionar hortaliças frescas, uma mini horta também pode ser uma forma de decoração. Por isso, para apartamentos, a melhor opção são os vasos menores (raticidade e facilidade de movê-los quando houver necessidade).

Use a criatividade na hora de escolher! Pode ser vasos clássicos, mais modernos ou até mesmo alternativas ecologicamente corretas, como garrafas pet.

O QUE PLANTAR?

Como é uma mini horta, o indicado é optar por hortaliças menores, como salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, orégano, etc. Essas hortaliças exigem vasos menores e são mais fáceis de cultivar.

NA HORA DE PLANTAR

Compre terra adubada e misture uma parte de terra e uma parte de areia – essa mistura evitará que a terra fique encharcada quando ela for molhada. Lembre-se de plantar a quantidade de sementes adequada para o tamanho do vaso e separe um recipiente para cada hortaliça para cada vaso – assim, ela terá espaço para se desenvolver e você poderá ter os cuidados adequados que ela exige.

Fonte: Britamix

Ainda está procurando o seu cantinho para montar seu lar e a sua mini horta?

Você encontra no Granja Marileusa! Confira nossos empreendimentos residenciais.