Granja na Rua terá edição com festividades juninas

Cantores Leo Barone e Carlos Henrique vão animar a noite com música sertaneja e dançante

Por Vinicius Dom Quixote

12 junho 2024 - 10:11 | Atualizado em 12 junho 2024 - 10:13


O Granja na Rua deste mês acontece nesta quinta-feira (13) e traz os festejos juninos ao Espaço Ciranda, no bairro Granja Marileusa. Acompanhados de suas bandas, os cantores Leo Barone e Carlos Henrique levarão muita animação ao evento, com repertórios preparados especialmente para a ocasião. 

Além das atrações musicais, os participantes contarão com delícias gastronômicas, incluindo pratos típicos de festas juninas, cerveja artesanal e feira de artesanato com cerca de 20 expositores de diversos tipos de artigos. O diretor-presidente da Granja Marileusa Desenvolvedora, José Inácio Pereira, reforça as boas expectativas para o evento. “Será um Granja na Rua especial, celebrando as tradições do mês com muita diversão”, ressaltou.        

O cantor uberlandense Leo Barone vai abrir a noite festiva com o melhor do sertanejo, trazendo sucessos consagrados em outras vozes e músicas autorais, já que ele é também compositor. “Será um repertório animadíssimo, com energia máxima. É uma honra cantar no bairro pelo qual tenho o maior apreço e respeito”, afirmou. 

Leo Barone – por Vinícius Knychala

Leo Barone canta desde 2014, mas lançou carreira profissional em 2019, por meio da composição. Dois anos depois, ele gravou seu primeiro videoclipe como cantor, “Prorrogação” no estádio Parque do Sabiá. A letra romântica traz um jogo de palavras que homenageia o futebol e cita até o narrador esportivo Galvão Bueno.            

O cantor, que hoje atua em Uberlândia e em outras cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, diz ter como referências no universo sertanejo os cantores José Rico (da dupla com Milionário), Xororó (da dupla com Chitãozinho) e Gusttavo Lima. Mas sua dupla favorita, da qual ele sabe todo o repertório, é Henrique e Juliano. 

A segunda atração da noite, o cantor Carlos Henrique, também promete levar muita animação ao Espaço Ciranda, com um repertório basicamente de forró-de-serra. Habilidoso na arte de dar nova roupagem às músicas, ele traz a tradição dos sons do sertão, mas também recria sucessos de outros gêneros, como o rock e a MPB, trazendo-os para um ritmo dançante. “A música ‘Tempo perdido’, da Legião Urbana, por exemplo, faço virar um baião”.      

Carlos Henrique – por Marcus Machado

Paulistano de nascimento, mas uberlandense de coração, como ele destaca, Carlos Henrique conta que recebeu influência da música nordestina – incluindo os cantores Luiz Gonzaga e Fagner – na formação do seu gosto musical, devido ao pai dele ser cearense. 

Ele começou a cantar ainda na adolescência em igrejas evangélicas. Mas, posteriormente decidiu levar a música para além dos templos. “Percebi que a música é um instrumento de paz, alegria, satisfação, emoção.” Esta percepção o levou também a desenvolver um trabalho voluntário, cantando para pacientes terminais internados no Hospital do Câncer de Uberlândia.        

Para o Granja na Rua, Carlos Henrique disse que os participantes podem esperar um grande evento, com muita alegria e boas energias. “Vamos fazer esta viagem juntos, vivendo experiências inesquecíveis com nossa família, nossos amigos, nossos convidados”. 

O ambiente de descontração e diversão ao ar livre, no Espaço Ciranda, oferece também playground e é receptivo aos pets.

Granja Marileusa Desenvolvedora