Quais motivos levam o Granja Marileusa a ser um ecossistema de inovação?

Por Granja Marileusa

22 abril 2019 - 15:08 | Atualizado em 07 novembro 2019 - 14:31


Um ecossistema de inovação é uma rede na qual diversos stakeholders criam uma rede colaborativa para aumentar as oportunidades de negócios mutuamente. Nestes ambientes as empresas têm a possibilidade de compartilhar ideias, aprenderem as melhores práticas, e interagirem visando a inovação e o crescimento de negócios.

Por este motivo, as organizações inovadoras de sucesso aprenderam a colher os benefícios dos ecossistemas de inovação para melhorar seu próprio sucesso individual e o sucesso de seus mercados. Isso porque os ecossistemas de inovação, de diversas maneiras, estão ultrapassando a abordagem de “portas fechadas” da Pesquisa e Desenvolvimento de produtos, e desafiando o processo de inovação linear e datado, fornecendo, além disso, um alto valor agregado para as empresas nela inseridas.

O ecossistema de inovação Granja Marileusa

O Granja Marileusa não é somente um bairro planejado. É um ecossistema de inovação, onde startups, incubadoras de empresas, aceleradoras e universidades se conectam em um local de fácil acesso, locomoção e conectividade criando um misto de habitação, escritórios e varejo.

Esse Distrito de Inovação de Uberlândia disponibiliza espaços dedicados a instalação de empresas de tecnologia e serviços, startups e incubadoras. Além de uma estrutura inovadora e benefícios fiscais, o Granja Marileusa também oferece:

– Fácil acesso;
– Infraestrutura dedicada;
– Convivência e conforto; 
– Acessibilidade e saúde;
– Monitoramento e segurança.

Com o objetivo de conectar pessoas e empresas, o bairro  promove eventos de tecnologia, contribuindo para o networking e troca entre companhias e colaboradores. Dessa forma todos ficam antenados com tudo o que há de novo no mercado e das tecnologias emergentes.

Eventos

O Espaço Eureka, do Granja Marileusa, foi palco da 1ª edição do StartUp Beer, um evento realizado pela Comunidade Colmeia no qual empreendedores de startups trocaram conhecimentos e experiências. Neste evento a Roberta Vasconcellos, CEO do Beer Or Coffee, abordou o tema “A importância de espaços compartilhados para o desenvolvimento de negócios”. E ainda teve food trucks para deixar a noite ainda melhor!

ecossistema de inovação

                                               Evento StartUp Beer, que aconteceu no Espaço Eureka, do Granja Marileusa

Outro evento realizado no bairro, foi o CITIES —  Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade. E, mas recentemente, a  DT Week, que acnteceu entre os dias 22 a 26 de abril.

ecossistema de inovação

                          CITIES – Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade.

Convivência

O Granja Marileusa é um dos melhores ambientes para a retenção de talentos. Além da estrutura para o desenvolvimento de novos negócios, o bairro foi planejado para uma convivência completa: morar, viver e trabalhar.

ecossistema de inovacao

                         Parte do Espaço Ciranda, área de lazer disponível para moradores e visitantes do Granja Marileusa.

O espaço conta com academias ao ar livre, espaços verdes e Espaço Ciranda, que compõem as áreas comuns e permitem aos moradores e visitantes terem mais qualidade de vida. Com esta estrutura, os melhores profissionais do mercado terão a disposição tudo que é necessário para ter uma vida confortável e sua empresa estará inserida em um ambiente repleto de talentos.

Ou seja, é o local onde se pode morar trabalhar e investir. Conheça os empreendimentos já presentes no bairro que soma empreendedorismo e inovação. Conheça alguns deles:

– O edifício Santa Fé, um edifício comercial de três lajes com eficiência na manutenção;

                                                                               Edifício Santa Fé, no Granja Marileusa.

– Altti, um edifício de negócios que contará com 18 pavimentos e 196 salas;
– O Edifício Solo, um multiuso para serviços e comércio, projetado com grande capacidade de adaptação ao mais diversos usos e pensado em atender às necessidades de mercado de empresas e prestadores de serviço;
– O Residencial Terraço Gaia, um empreendimento com torres interligadas por uma passarela panorâmica e área de lazer completa no terraço;
Solar do Cerrado o primeiro condomínio vertical do Granja Marileusa;
Village Paradiso, um condomínio fechado com sobrados de três suítes e área de lazer moderna e completa.

Empresas de tecnologia no bairro

As empresas de tecnologia presentes no bairro também são de grande importância para manter essa atmosfera de inovação. Além de gerar parcerias e desenvolvimento. Algumas delas são: Landix Sistemas, YoucastAtalaya ConsultingSanfir Tecnologia, Kyros e muito mais.

Você pode adquirir um terreno para construir sua empresa ou para incorporação, alugar uma sala comercial e também fazer parte dos moradores do Granja, com nossos loteamentos ou empreendimentos residenciais. Fale com um de nossos consultores e conheça qual tipo de negócio melhor se encaixa na sua necessidade!