Acesso ao bairro Granja Marileusa terá nova trincheira sob a linha férrea da Avenida Afonso Pena

Por Granja Marileusa

30 agosto 2022 - 10:10 | Atualizado em 08 dezembro 2022 - 11:45


Prefeitura de Uberlândia anunciou investimentos na zona Leste para melhorias e ampliação da mobilidade urbana no município

Vista aerea da cidade de Uberlândia, apontando onde inciia e finaliza a nova trincheira sobre a Avenida Afonso Pena

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

 

O prefeito Odelmo Leão anunciou, nesta segunda-feira (29 de agosto) mais uma etapa de avanço do programa Uberlândia Integrada 3. Durante solenidade, que aconteceu no Centro Administrativo Municipal, foram autorizados a publicação de editais para a execução de obras de infraestrutura que irão beneficiar toda a comunidade.

Nesta nova fase, será construída a duplicação de um viaduto e mais duas trincheiras. Na ocasião, também foram apresentados os projetos para pavimentações e drenagens em mais de 50 vias de 25 bairros, totalizando mais de 20 km de extensão.

Imagem do perfeito de Uberlândia assinando os documentos para a construção da nova trincheira

Fonte: Prefeitura Municipal de Uberlândia

 

Nesta etapa do programa, serão investidos cerca de R$ 74 milhões pelo município por meio de recursos viabilizados a partir de financiamento junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Para a fase anterior, por exemplo, anunciada, na última quarta-feira (24 de agosto), pelo prefeito Odelmo Leão, serão destinados R$ 62,6 milhões visando serviços de melhorias em recuperação asfáltica e de ampliação das ciclovias da cidade.

Entre as melhorias anunciadas estão a construção de duas trincheiras, uma na avenida Afonso Pena (sob a linha férrea), no bairro Alto Umuarama, um dos acessos para o bairro Granja Marileusa, e outra no prolongamento da rua Haia até a avenida Sacadura Cabral, localizada no Custódio Pereira, facilitando o acesso ao aeroporto Ten. Cel. Aviador César Bombonato, obra que também melhora a mobilidade e o acesso à zona Leste e ao bairro Granja Marileusa. Outra melhoria que faz parte do projeto é encabeçamento da Avenida Maria Silvia Garcia na BR 050, acesso importante do bairro, por onde transitam em média 15 mil veículos por dia.

Além das trincheiras, o prefeito também anunciou mais 50 km de ciclovias da cidade que chegarão ao bairro Granja Marileusa, com acesso pela Avenida Floriano Peixoto.

 

Mais informações sobre o anúncio das obras no site da Prefeitura: 

Notícia Nova Etapa do Uberlândia Integrada 3

Notícia Prefeitura dá início ao Uberlândia Integrada 3