Brigadistas do Granja Marileusa atuam junto ao Corpo de Bombeiros em combate a incêndio

Por Granja Marileusa

14 setembro 2022 - 15:09 | Atualizado em 08 dezembro 2022 - 11:40


 

No último final de semana, a equipe de monitoramento e segurança do bairro Granja Marileusa identificou um foco de incêndio e colocou o Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) em ação e rapidamente o fogo foi contido, junto ao Corpo de Bombeiros.

Entre as ações, a equipe identificou os métodos de prevenção e controle que foram eficazes no combate ao fogo, entre eles:

1. Aceiros em torno dos condomínios, para impedir a propagação do fogo isolando a vegetação para que não haja a passagem do fogo e também para servir de acesso ao caminhão- pipa e aos integrantes do Corpo de Bombeiros.

2. Caminhão-pipa abastecido e pronto para atuar nas situações de emergência.

3. Atuação rápida tanto do monitoramento da equipe de segurança que acionou o Corpo de Bombeiros quanto da população que também acionou a equipe de brigadistas do bairro, via a AME – Associação de Moradores e Empresas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início no viaduto da Av. Maria Silva Garcia e a atuação da equipe da AME e do bairro para controlar a queimada foram efetivas para apoiar no combate ao incêndio.

O tempo seco e as altas temperaturas aumentam os riscos de foco de incêndio e áreas com vegetação seca e a baixa umidade do ar facilitam a propagação das chamas, por isso, é importante reforçar o alerta  neste período de seca na cidade de Uberlândia.

Caso identifique um foco, acione a AME pelo telefone (34) 99979-0492 e o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo 193.