Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Como investir em sustentabilidade e valorizar seu imóvel?

Granja Marileusa

imagem com imóveis que representam uma solução de investir em sustentabilidade

 

Investir em sustentabilidade já é uma realidade, seja no meio empresarial, seja no mercado imobiliário. Afinal, esse tipo de investimento contribui não apenas para a preservação do meio ambiente e redução do impacto ecológico do desenvolvimento, mas também tem se mostrado como uma boa opção para obter lucro.

Dessa maneira, imóveis que respeitam preceitos da sustentabilidade tornam-se mais valorizados. Assim, investir em sustentabilidade também é uma estratégia para obter retorno financeiro.

Esses investimentos são uma das tendências do setor imobiliário para o pós-pandemia, que foi um momento crucial para transformar a relação com bairros e cidades. Por isso, quem aproveitar as boas oportunidades desse período aumenta as chances de lucrar no mercado imobiliário, sem deixar de lado a preservação ambiental e sustentabilidade.

Leia também: Tendências do setor imobiliário

Leia mais sobre o conceito de bairro sustentável, as vantagens de investir em sustentabilidade e exemplos de empreendimentos que já aproveitaram a chance para investir em bairros planejados sustentáveis.

 

O que é um bairro sustentável?

Um bairro sustentável é um bairro planejado para oferecer uma infraestrutura completa, com tudo o que empresas e pessoas precisam para trabalhar, morar e viver. Além disso, os bairros sustentáveis também contam com uma gestão eficiente de recursos que visa reduzir o impacto ecológico da atividade humana. 

Dessa forma, a gestão de recursos em bairros sustentáveis é diferente de outras localidades. Por exemplo:

  • Estimula-se a reciclagem e a correta gestão de resíduos, para evitar o descarte inadequado de lixo que prejudica o meio ambiente;
  • O uso de água e energia é otimizado por meio de recursos que promovam economia e evitam o desperdício;
  • A geração de energia limpa é priorizada, dessa maneira o bairro diminui sua produção de gases do efeito estufa;
  • O transporte público e sustentável, como bicicletas e caminhadas, também são estimulados, pois reduzem a poluição;
  • Por fim, o projeto urbanístico dos bairros sustentáveis promove a integração de habitações e prédios comerciais com a natureza local.

Por isso, um bairro sustentável preocupa-se não apenas com a oferta de uma boa infraestrutura, mas também com o uso adequado de recursos naturais. Tudo isso traz mais qualidade de vida e bem-estar para todos que estão nesses bairros, inclusive investidores.

 

Diferenciais e benefícios de investir em sustentabilidade

Fazer investimentos em bairros sustentáveis e planejados significa ter boas oportunidades de negócio. Afinal, esses locais contam com salas comerciais, locações, construções e outras possibilidades de investimento que são lucrativas para investidores do ramo imobiliário e empresarial de forma geral. 

Seja para investir, diversificar investimentos ou mesmo abrir negócios ou filiais, os bairros sustentáveis contam com espaços diferenciados para os mais diversos objetivos empresariais.

Ao mesmo tempo, empreendimentos sustentáveis são valorizados. Por exemplo: edifícios que fazem uma boa gestão de energia são mais econômicos, o que ajuda a atrair compradores ou empresas que desejam alugar o espaço (e que vão economizar ao utilizarem um espaço concebido para ser econômico). 

Recursos como reúso de água, painéis solares, iluminação inteligente e outros são boas maneiras de valorizar um imóvel, e esses recursos estão presentes em bairros planejados sustentáveis.

 

Empreendimentos sustentáveis no Granja Marileusa

O Granja Marileusa é o bairro planejado e sustentável de Uberlândia/MG que traz todos os diferenciais e benefícios necessários para você investir em sustentabilidade. Com projeto urbanístico que prioriza a tecnologia, a convivência e a inovação, o bairro é um distrito de inovação ideal para grandes corporações, startups e empresas que desejam construir, locar ou realizar eventos, sem contar o aspecto habitacional para quem deseja morar no bairro.

É possível investir por meio de:

Aquisição de lotes;
Salas para locação;
Casas e apartamentos.

Entre os empreendimentos que já fazem parte do Granja Marileusa, estão:

  • A Altave, empresa da indústria aeroespacial que foca em produtos e serviços de setores como Defesa, Telecomunicações, Construção e do Agronegócio;
  • A Check-up Medicina e Diagnóstico, centro que oferece exames laboratoriais e atendimentos da área da saúde;
  • O Sicoob Triângulo, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil que oferta serviços de crédito, previdência e outros da área financeira;
  • O Innovatti Center, edifício corporativo de 18 andares que usa energia fotovoltaica e traz soluções para eventos e reuniões;
  • A Alsol, empresa de energias renováveis que atua no mercado de fazenda solar e de recursos energético por meio fotovoltaico. 
  • A Landix: Há mais de 20 anos desenvolvendo softwares para mobilidade corporativa e soluções que multiplicam os negócios dos seus clientes.

 

Agora que você aprendeu mais sobre formas de investir em sustentabilidade para valorização do imóvel, veja também por que os bairros planejados sustentáveis são o futuro!