Retrospectiva: relembre o que aconteceu no Granja Marileusa em 2021

Por Granja Marileusa

16 dezembro 2021 - 13:53 | Atualizado em 20 dezembro 2021 - 13:57


O ano foi marcado por muitos desafios, mas também por conquistas e fatos importantes que reforçaram a posição do Granja Marileusa em 2021 como o bairro planejado de Uberlândia que está na vanguarda de lançamentos imobiliários e de soluções tecnológicas que continuarão transformando a realidade de quem mora, trabalha ou faz negócios no bairro.

Foto aérea do bairro planejado Granja Marileusa em 2021.

Seguindo uma tendência para o mercado imobiliário no pós-pandemia, que indica mais investimentos nos bairros planejados devido a suas diversas vantagens em relação a outras regiões, o Granja Marileusa em 2021 promoveu diversas entregas de soluções e de empreendimentos que contribuem significativamente para a qualidade de vida e para os negócios que estão sediados no polo de tecnologia de Uberlândia/MG.

Leia também: Vantagens de ter sua empresa em um polo de tecnologia

Por falar na cidade mineira, Uberlândia ocupa o 1º lugar do Ranking de Serviços de Cidades Inteligentes, elaborado pela consultoria Teleco e divulgado pela Conexis Brasil Digital, Abrintel (Associação Brasileira de Infraestrutura para Telecomunicações). Assim, o levantamento considera soluções que as cidades apresentam em áreas como mobilidade urbana, educação, meio ambiente e segurança.

No ano em que celebrou 8 anos, o Granja Marileusa teve importantes lançamentos relacionados a smart cities. Relembre o que aconteceu no bairro planejado em 2021.

Lançamento do Residencial Dot

Lançado em agosto, o residencial Dot foi o mais novo empreendimento da BILD Desenvolvimento Imobiliário. Com 1 torre e plantas de 43m², 68m² e 85m², o empreendimento vertical traz lazer completo e amplo espaço de entretenimento na cobertura para festas, churrascos e promoção de momentos de diversão entre os moradores.

Além disso, conta com recursos de automação, sensores de presença, wi-fi em áreas de lazer e estacionamento com ponto de carga para carros elétricos. Assim, recursos tecnológicos de ponta estão à disposição de quem morar no Dot.

Primeira torre do Solar do Cerrado

Primeiro condomínio vertical do Granja Marileusa, o Solar do Cerrado conta com apartamentos de 60m² e 73m² e com 2 vagas cobertas. Ainda, conta com sala em 2 ambientes e cozinha integrada, banho social, varanda, elevador e portaria 24 horas.

O condomínio vertical também oferece área de lazer completa e mobiliada, com itens como piscina, quadra poliesportiva e salão de festas adulto e infantil. São apartamentos de 2 ou 3 quartos distribuídos entre 4 torres. Em agosto de 2021, a primeira torre do residencial foi concluída e entregue.

Foto aérea do residencial Solar do Cerrado, no bairro planejado Granja Marileusa.

 Leia também: 5 motivos para investir em um bairro que oferece proximidade com a natureza 

Entrega do Terras Alpha

O Terras Alpha é um residencial completo que oferece diversas opções de lazer, como quadra de tênis, campo de futebol, sala de ginástica, piscinas adulto e infantil, bicicletário, estacionamento e muitas outras, além de área verde de mais de 50 mil m².

Com localização privilegiada na região, o empreendimento que possui lotes a partir de 275m²  combina lazer, conforto e segurança aos seus moradores, itens que representam vantagens de bairros planejados em relação a outras localidades.

Durante o ano, as obras foram finalizadas e os lotes serão entregues aos compradores até o final de 2021, em assembleia a ser marcada.

App AME Segurança

Iniciativa da Associação de Moradores e Empresas do Granja Marileusa, o aplicativo AME Segurança, disponível para aparelhos iOS e Android, foi outro importante lançamento em 2021. Ele permite promover ainda mais proteção por meio de recursos relacionados à Inteligência Artificial, monitoramento em tempo real e dados estruturados.

Essa ferramenta poderosa permite que a comunidade de moradores, funcionários e visitantes possa fornecer informações que são direcionadas para a Polícia Militar diante de qualquer ocorrência, como acidentes de trânsito, danos ao patrimônio ou situações de perigo relacionadas a crimes.

Ao unir segurança e tecnologia, o Granja Marileusa em 2021 trouxe o conceito de Sociedade 5.0 para o bairro planejado, tornando-o ainda mais seguro, o que contribui de forma significativa para a qualidade de vida das pessoas.

 

Agora que você relembrou o que aconteceu no Granja Marileusa em 2021, já pensou em fazer parte das conquistas do bairro para o próximo ano? Conheça as várias oportunidades do bairro para quem quer morar, trabalhar ou investir!