Prefeitura de Uberlândia avança em obras na Zona Leste

Por Granja Marileusa

11 outubro 2023 - 17:42


(Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Uberlândia divulgou atualizações importantes sobre duas obras de infraestrutura na zona leste da cidade. As melhorias fazem parte do programa Uberlândia Integrada 3 e privilegiam a segurança e mobilidade urbana na região, incluindo benefícios diretos aos moradores, trabalhadores e visitantes do bairro Granja Marileusa. 

Anunciada oficialmente no final de 2022, a construção da trincheira da Av. Afonso Pena já está em execução após a conclusão da fase de desapropriações de terreno. A previsão é que a obra seja entregue à população em junho de 2024, dando maior vazão ao trânsito de acesso ao Granja Marileusa e Alto Umuarama. 

Neste mesmo pacote de obras, a Prefeitura Municipal também iniciou os trabalhos de preparação da nova trincheira sob a linha férrea, no prolongamento da Rua Haia até a Av. Sacadura Cabral. A previsão de entrega é agosto de 2024, com o objetivo de ampliar o acesso ao aeroporto 

 

“Após esses preparativos iniciais, a BT Construções (vencedora da licitação) realizará os trabalhos por etapas, substituindo progressivamente a terra abaixo dos trilhos pelas lajes da trincheira. Na sequência, será feita a primeira fase da escavação, construção de redes pluviais, de esgoto e adutora, bem como a execução das estacas das paredes laterais da trincheira e a terraplanagem”, explicou o secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes. 

Estamos acompanhando atentamente a evolução das obras e compartilharemos as novidades periodicamente nos nossos perfis nas redes sociais (@granjamarileusa).