Blog

Banner Blog Granja Marileusa

Bairros planejados são tendência no pós pandemia. Entenda por quê

Granja Marileusa
Compartilhe:

A busca por bairros planejados para morar e trabalhar é uma tendência do pós pandemia e mostra como as pessoas estão mudando seu estilo de vida. Entenda aqui!

imagem do bairro que traz tendência no pós pandemia

Depois da pandemia, as pessoas estão buscando qualidade de vida, segurança e tranquilidade e encontram nos bairros planejados o local perfeito para colocar em prática esse novo morar.

A pandemia da Covid-19 obrigou pessoas do mundo todo a ficarem isoladas em casa. Isso fez com que cada um repensasse seu próprio estilo de vida, o que inclui o local de moradia. Afinal, agora a residência não é apenas ambiente de descanso, mas de trabalho, educação, lazer etc. E a tendência no pós pandemia é que esse conceito de espaço multifuncional permaneça na rotina de grande parte da população. 

Desse modo, o mercado imobiliário tem investido em tecnologia, conforto, sustentabilidade, entre vários outros aspectos para tornar os imóveis mais atrativos. E é aqui que entram os bairros planejados, uma tendência que chama a atenção de pessoas e empresas. 

Ao longo do texto, explicaremos quais são as principais vantagens e diferenciais de um bairro planejado e por que esse tipo de projeto tem se destacado tanto. 

Por fim, também será possível conhecer um pouco melhor o bairro Granja Marileusa, empreendimento de destaque em Uberlândia (MG). 

Bairro planejado: um novo morar que é tendência no pós pandemia

Bairros planejados são projetos urbanos que unem mobilidade, tecnologia, sustentabilidade e lazer de forma inteligente

Um bairro planejado é construído em localizações privilegiadas, que oferecem fácil acesso a outros locais. Além disso: 

  • possuem boa infraestrutura no que se refere à internet e energia;
  • contam com segurança reforçada;
  • possuem espaços de lazer e convivência para estimular a interação entre os moradores;
  • são desenvolvidos para dar prioridade a meios de transporte alternativo, como bicicletas e patinetes elétricos, ou para percursos a pé;
  • são projetados com base em conceitos de sustentabilidade, valorizando o contato com a natureza, processos de reciclagem, uso de energia renovável etc.;
  • possuem empreendimentos comerciais bem estruturados ao lado das residências, o que garante desenvolvimento, oportunidades de negócios e mobilidade para os moradores, que não precisam enfrentar trânsito para acessar escolas, parques, padarias etc.

Ao analisar todos os aspectos citados, é fácil perceber que a tendência no pós pandemia é a busca por projetos que facilitem a vida do indivíduo. 

As pessoas estão atrás de bem-estar e querem soluções para problemas comuns em grandes cidades, como congestionamentos, falta de segurança e poluição. Com isso em mente, os bairros planejados são ótimos investimentos para todos que desejam esse novo morar.  

O mercado imobiliário e os bairros planejados

Os bairros planejados não são novidade dentro do mercado imobiliário. Tanto que vários países e cidades do Brasil adotam esse modelo urbanístico. Contudo, projetos do gênero estão ganhando cada vez mais destaque e tornando-se tendência no pós-pandemia.   

Ao passarem mais tempo em casa, as pessoas criaram novas necessidades, como ter um cômodo exclusivo para home office, acesso fácil a lojas e mercados, estar em maior contato com a natureza, ter uma boa estrutura de internet etc. 

Em resumo, a busca por qualidade de vida, segurança e tranquilidade viraram regra. E, mesmo com o retorno das atividades presenciais, o modelo remoto ou híbrido deve se manter em diversas empresas. Inclusive, estudos da Fundação Getúlio Vargas mostram um aumento de 30% dessas formas de trabalho nos próximos anos. 

Diante disso, as empresas do setor imobiliário começaram a investir em bairros planejados. Afinal, esses projetos oferecem total comodidade para os moradores.

Durante a pandemia, as pessoas também tiveram que limitar as interações sociais. Isso fez com que todos percebessem o quanto é importante compartilhar bons momentos ao lado dos amigos e da família. 

Os bairros planejados levam essa questão em conta e são desenvolvidos para incentivar o convívio comunitário. Sendo assim, possuem áreas para a prática de atividades físicas, praças, parques e outros espaços para interação. 

Leia mais:

5 motivos para investir em um bairro que oferece proximidade com a natureza

Investimento para quem está no home office

No que se refere à rotina de trabalho, os bairros planejados trazem muitas soluções para quem está no home office. Isso porque possuem boa infraestrutura para que as pessoas consigam realizar suas atividades de forma confortável

Além da boa conectividade de internet, os projetos tendem a contar com espaços de coworking. Os cômodos dentro das casas ou dos apartamentos também possuem espaços dedicados ao ambiente profissional, em geral com boa iluminação. 

Para ajudar quem trabalha em casa, os bairros também contam com academias próximas das residências e parque para atividades físicas. Assim, o morador pode se exercitar entre um momento e outro da rotina. O mesmo vale para a ida a supermercados ou lojas em geral. Ou seja, tudo o que a pessoa precisa está ao alcance de forma rápida.  

Esse panorama geral, mostra por que tais projetos imobiliários são uma grande tendência no pós pandemia. 

O Granja Marileusa: um bairro planejado e sustentável 

O Granja Marileusa é um bairro totalmente projetado para proporcionar o melhor de moradia e trabalho à população. Ele possui uma infraestrutura diferenciada, com internet ultra banda larga, sistema de energia subterrânea e estrutura voltaica. 

O bairro possui câmeras de monitoramento espalhadas, de modo a garantir a segurança de quem anda pela região. Além disso, é possível acessar o Granja Marileusa pelas três principais vias de Uberlândia, o que garante comodidade na hora de se deslocar pela cidade. 

Para facilitar ainda mais a vida de moradores e empreendedores, o bairro conta com um centro comercial completo, composto por empresariais e uma universidade, além de parques, praças, bicicletários e espaço de reserva natural

O Marileusa é mais do que um bairro planejado, é um centro de negócios, onde é possível morar, construir uma empresa e realizar eventos. Ele é o primeiro micropolo de tecnologia de Uberlândia, um local perfeito para quem busca inovação e qualidade de vida. 

Leia mais:

Conheça as empresas que estão no Granja Marileusa

Atualmente, a área já conta com 750 mil metros quadrados construídos e isso porque ainda está na primeira fase, o que significa que muito mais desenvolvimento está por vir. 

Faça parte dessa tendência do mercado imobiliário no pós-pandemia e escolha o Granja Marileusa como o seu novo endereço!