Mercado aquecido: o futuro do mercado imobiliário no pós-pandemia

Por Granja Marileusa

18 agosto 2021 - 08:47 | Atualizado em 17 dezembro 2021 - 10:55


O mercado imobiliário tem se aquecido cada vez mais ao longo da pandemia. No entanto, o período atual tem se destacado, já que a crise tem dado lugar a uma retomada constante.

Em meio a esse contexto, o futuro do setor está nos investimentos em bairros planejados. Isto porque trazem uma série de vantagens que ficaram ainda mais claras durante o isolamento social. Agora, muitos dos benefícios dessas localidades são buscados por empresas e pessoas que desejam mais qualidade de vida de hoje em diante.

Neste artigo, entenda como os bairros planejados são uma tendência que veio para ficar. Da mesma forma, confira exemplos de bairros, como o Granja Marileusa, e algumas empresas que já participam dessa transformação no setor imobiliário. 

Bairros planejados como tendência no pós-pandemia

Durante a pandemia, foi necessário transformar a relação de famílias e empresas com o local em que estão. Nesse sentido, depois desse período, foi visto que o lugar em que se vive faz toda a diferença na qualidade de vida. 

Com possibilidades como o trabalho remoto e o ensino à distância potencializadas pela pandemia, tornou-se possível escolher qualquer lugar para viver. Então, por que não escolher uma região que tenha infraestrutura de ponta, proximidade com a natureza e que propicie bons retornos financeiros para investimentos imobiliários?

Os bairros planejados são bons exemplos de locais assim. Dessa forma, entre alguns dos benefícios podemos listar:

  • A localização privilegiada desses bairros, que permitem o fácil acesso a outras regiões da cidade;
  • O meio ambiente arborizado e próximo da natureza, o que traz mais conforto e bem-estar;
  • A infraestrutura de qualidade com internet, energia e outros recursos essenciais para o bom funcionamento do bairro;
  • Espaços de lazer e convivência, que aproxima as pessoas e contribui para que o bairro seja amigável e tranquilo para todos;
  • Segurança reforçada e eficaz, que aumenta a tranquilidade de quem mora ou trabalha na região;
  • Mobilidade para se deslocar dentro do próprio bairro ou entre a região e outras localidades;
  • Oportunidades de negócios para quem quer investir, abrir negócios ou comercializar espaços.

Exemplos de outros bairros planejados

Além do próprio Granja Marileusa, em Uberlândia/MG, existem outros bairros planejados pelo Brasil. Assim, é possível perceber que esse tipo de empreendimento é uma tendência que veio para ficar.

Entre os exemplos, estão a lista de bairros planejados abaixo:

  • Alphaville, em Barueri/SP, considerado um dos primeiros bairros planejados do Brasil;
  • O Parque da Cidade, em São Paulo/SP;
  • O Reserva do Paiva, em Recife/PE;
  • A Cidade Pedra Branca, em Palhoça/SC;
  • O Cidade Alpha Goiás, em Goiânia/GO.

O pós-pandemia permite a busca por mais qualidade de vida e por melhor custo-benefício. Dessa forma, era de se esperar que os bairros planejados se espalhassem pelo Brasil. Além disso, é possível observar que os bairros já existentes também cresceram e estão atraindo cada vez mais moradores e empresas.

O crescimento do Granja Marileusa no mercado imobiliário

Ao completar 8 anos em 2021, o Granja Marileusa se torna a realidade sonhada por muitas famílias que queriam viver em um lugar melhor, com mais qualidade de vida. Além disso, diversas empresas também aproveitam o bairro planejado para obter bons retornos financeiros, seja trazendo seus negócios, seja realizando investimentos.

Entre os empreendimentos presentes no Granja Marileusa, um dos mais recentes é o DOT, edifício residencial da incorporadora e construtora Bild Desenvolvimento Imobiliário. O residencial será lançado em breve e oferecerá lazer completo aos moradores.

Da mesma forma, a ViaCast escolheu o bairro para a construção da sua nova sede. A empresa de soluções para broadcast e streaming já tem uma filial em Miami e vai aproveitar a infraestrutura do Granja Marileusa para continuar crescendo.

Já são mais de 20 empreendimentos prontos ou em construção que fazem parte da realidade do bairro. Isto, somado aos benefícios que o Granja Marileusa já oferece, fazem dele o bairro mais valorizado e que mais cresce em Uberlândia.

Para fazer parte dessa tendência do mercado imobiliário no pós-pandemia, fale com o Granja Marileusa e escolha o tipo de investimento ideal para os seus objetivos. 

Os bairros planejados não são apenas o futuro do mercado imobiliário, mas também quando o tema é sustentabilidade. Afinal de contas, essas localidades podem contribuir muito para reduzir o impacto da ação humana na natureza e promover mais equilíbrio ambiental e social. Saiba mais sobre os bairros planejados sustentáveis!