Blog

Banner Blog Granja Marileusa

As lições da Silicon Valley Conference para aplicar na sua empresa de tecnologia

Granja Marileusa

Que tal passar um dia inteiro com as maiores cabeças do Vale do Silício para transformar a sua maneira de empreender? Essa é a principal ideia da Silicon Valley Conference, um evento que é referência em tecnologia e deixa toda a criatividade, empreendedorismo e inovação do Vale do Silício ao seu alcance.

É a possibilidade para transformar a sua startup a partir das lições, inspirações e troca de conhecimentos proporcionada pelo evento, que já está em sua 5ª edição. Em 2019, ele acontecerá no próximo dia 30 de novembro, em São Paulo!

Para você ter uma ideia de como será importante estar lá em meio a executivos, empreendedores e nomes fundamentais para o ecossistema das startups, separamos para você algumas das lições da Silicon Valley Conference para aplicar na sua empresa de tecnologia!

O que você precisa saber antes da Silicon Valley Conference

Que o Vale do Silício é o polo tecnológico mais importante do mundo você já sabe, certo? E se você pudesse aprender mais sobre a cultura do local, trocando ideias e enxergando as tendências do setor de tecnologia?

Essa é a proposta da Silicon Valley Conference. Mentes criativas de empresas como Facebook, Nvidia, StartSe e muitas outras participam do evento com a finalidade de trazer os melhores insights e tendências que qualquer startup de tecnologia poderá aplicar e, dessa forma, ir muito além do óbvio. Sabendo disso, agora é hora de conferir o que você encontrará na Silicon Valley Conference.

O que você vai encontrar no evento

A Silicon Valley Conference reúne milhares de pessoas em cada edição. Como o próprio nome já diz, a referência é trazer uma imersão na cultura do Vale do Silício, compartilhando um pouco sobre como funciona o ecossistema de inovação mais famoso do mundo.

Encontre representantes de startups que estão superando desafios de forma criativa e inovadora, com alta escalabilidade. Veja o que as grandes corporações têm para compartilhar com o setor de tecnologia. Conheça executivos de pequenas, médias e grandes corporações, que estão com o mesmo objetivo que você: aprender e melhorar o networking. Fale com outros empreendedores que também estão lutando por seu lugar ao sol e veja quais as experiências positivas e negativas que eles podem compartilhar com você.

Silicon Valley Conference 2018. Via blog Callpage.

Esses são apenas alguns dos players que você encontrará no evento. Além disso, a organização sempre trata de providenciar uma ótima infraestrutura que favorece as interações entre os participantes, sem contar todas as atividades, workshops, palestras e possibilidades de negócio proporcionadas pela Silicon Valley Conference. Você também terá certificado de participação e, de acordo com a organização do evento, também poderá acessar as apresentações realizadas!

O que a Silicon Valley Conference vai te ensinar

Existem várias possibilidades de aprendizado para quem participa de um evento tão importante para startups como a Silicon Valley Conference, sempre com o objetivo de mudar a forma como se pensa em negócios:

Inovação

“Nem todos os inovadores são do Vale do Silício, eles podem vir de qualquer lugar do mundo. Quero que todos saibam que você pode inovar de qualquer lugar do mundo”. Essa foi a mensagem de Ryan Bethencourt, da IndieBio e Wild Earth, que participou do Silicon Valley Conference em 2018.

Ou seja, ajuda bastante estar em contato com outras ideias, mas a inovação só depende da sua capacidade de criar e resolver problemas por meio da criatividade. É ótimo estar com quem está no Vale do Silício, mas você consegue inovar em qualquer outro distrito de inovação.

Diversidade

Na mesma edição do evento, em 2018, outra liderança falou sobre a importância da diversidade do Vale do Silício na busca por inovação. Afinal, se todos são e pensam como você na sua startup, dificilmente haverá possibilidades de se pensar diferente do que se cada pessoa fosse diferente e trouxesse as suas próprias experiências e conhecimentos.

“Se você quer inovar, não adianta conversar com as mesmas pessoas, andar com o mesmo grupinho”, disse Diogo Ruiz, fundador da Bluezup. Estima-se que quase 40% da população do Vale do Silício seja de pessoas nascidas fora dos Estados Unidos.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em constante transformação. Em tempos de Inteligência Artificial, Machine Learning, Computação Cognitiva e uma série de outros avanços, as competências e profissões do futuro se transformam rapidamente.

“É só olhar a fábrica da Tesla. Lá não tem nenhuma pessoa”, disse no fórum de 2018 Felipe Lamounier, sócio da StartSe, que está confirmado no Silicon Valley Conference deste ano. Para se adequar e enxergar as possibilidades de atuação da sua startup, é fundamental conferir as tendências e, dessa forma, fazer a sua empresa crescer!